Colégio
Estadual General Hipólito Ribeiro
6º Ano –
Projeto de Vida.
Professora
Graziele Mello Monteiro
Aula para
Junho de 2020 - Primeiro Período de 8
até 15.
Aula Programada.
Páginas 32 até 45.
Nesse momento apenas leitura.
Leite: Alimento e Produto industrializado.
Para viver devemos nos alimentar e nosso primeiro alimento
foi o leite materno.
Nesse tema do livro o projeto é sobre Leite e nos fará
perceber a importância do leite na vida dos seres vivos.
Faz um relato sobre a importância da alimentação e do leite
na vida nas pessoas, de que modo ele aparece na alimentação das pessoas, quais
transformações ele sofre a partir do
momento que sai do campo até chegar em nossas casas.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Colégio
Estadual General Hipólito Ribeiro
7º Ano –
Projeto de Vida.
Professora
Graziele Mello Monteiro
Aula para
Junho de 2020 - Primeiro Período de 8
até 15.
Projeto de Vida – 7º Ano
Aula Programada.
Páginas 84 até 95.
1)
Responder da página 87 os números 1, 3, 4 e 5.
2)
Escrever exemplos de lixo que podem ser
reutilizados, reciclados:
3)
De que maneira poderíamos solucionar o problema
do lixo em grande escala. Tem algo que poderia ser feito: Dar a sua ideia.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
8º Ano –
Projeto de Vida.
Professora
Graziele Mello Monteiro
Aula para
Junho de 2020 - Primeiro Período de 8
até 15.
Projeto de
Vida – 8º Ano.
Aula
Programada.
Fontes de Energia Elétrica.
Páginas 82 até página 87. Só leitura.
Responder:
1)
Onde usamos energia elétrica?
2)
Quando falta a luz do que mais sentimos falta?
3)
Nessa época de pandemia minutos sem luz podem
custar vida. Pensando por esse lado qual o valor da luz para o ser humano?
4)
Escrever um texto relatando a importância da
energia elétrica para todos:
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Colégio
Estadual General Hipólito Ribeiro
9º Ano –
Projeto de Vida.
Professora
Graziele Mello Monteiro
Aula para
Junho de 2020 - Primeiro Período de 8
até 15.
1)
Listar, escrever informações que poderiam vir a
ajudar outras pessoas . O que chega primeiro? Dar exemplos de cada um:
a)
Verdades sobre o Coronavírus:
b)
Fake News sobre Coronavírus:
Do teu Livro Individualmente e sem sair de casa responder as
questões que são possíveis o que não tiver como fazer deixe para vermos depois.
O tema “Alimentação e costumes” que traz o livro “Conhecer e
Transformar Projetos Integradores”. Usado nas aulas de Projeto de Vida.
Trabalhado com o 9º Ano. Tem o objetivo de acordo com a BNCC de incentivar e
valorizar a contextualização sociocultural por meio do conhecimento de assunto
relacionados a alimentação
Associa a reflexão sobre o tempo presente a um olhar voltado
à alimentação do passado.
Como ponto de partida para as descobertas sobre a cultura
brasileira e sobre o processo de industrialização e modernização da produção de
alimentos.
Contribui para a aquisição dessa competência por estabelecer
conexões entre saberes, procedimentos investigativos e incentivar a produção de
argumentos sobre a boa alimentação.
Essa parte histórica do conteúdo nos faz ter conhecimento e
ampliar a visão para a Disciplina de Projeto de Vida. Não se vive sem comer.
Não se vive sem conhecer. A história faz parte da vida. Sem conhecimentos
paramos no tempo.
Você já pensou em ter que morar sozinho e ter que fazer tudo
por você? Já pensou de onde vem os alimentos? Já pensou o que é saudável? Já
pensou como te sustentar? Como fazer para comprar seus alimentos? Como preparar
seus alimentos? De onde virá o seu dinheiro?
2) Agora pensa, reflete, pesquisa na internet e responde:
a) Pesquisar
o contexto em que a cesta básica foi proposta, durante o governo Vargas, em
1940.
b) Explicar
quando começaram as reivindicações por um salário mínimo e os motivos dessa
reivindicação.
c) Explicar
quando o salário mínimo foi criado, em que circunstâncias, com quais
justificativas e qual é a sua relação com a cesta básica.
d) Qual
é o valor do salário mínimo no Brasil atualmente?
e) Escreve
um exemplo de itens de uma lista de cesta básica?
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,