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29 de jul de 2009

Exercícios 2º ano

MATEMÁTICA - 2º ANO

Nome :___________________________ Data:__________________
Calcular:
30 + 6 = ____ 10 + 4 = ______ 54 = 50 + 4 63 = 60 + ____
50 + 8 = ____ 10 + 7 = _____ 92 = ___ + ___ 90 = 90 + ____
70 + 5 = ____ 20 + 8 = _____ 87 = ___ + ____ 38 = 30 + ____
60 + 2 = ____ 80 + 5 = _____ 60 = ____ + 0 25 = 20 + ____
90 + 4 = ____ 70 + 4 = _____ 49 = 40 + ____ 72 = 70 + ____

30 = 36 – 6 10 = 14 - ____ 50 = 58 - 8 10 = 10 - ____
20 = 28 - ____ 70 = 76 - _____ 30 = ____ - 4 40 = _____ - 0
10 = 15 - ____ 80 = 88 - _____ 80 = ____ - 6 60 = 60 - ____
50 = 54 - ____ 90 = 95 - _____ 70 = ____ - 3 90 = ___ - 0
60 = 67 - ____ 40 = 41 - _____ 60 = ____ - 5 80 = 80 - ____

1- Completar as sequências:
10 > 20 --> _____ --> _____ --> 50 --> ____ --> _____ --> ____ -> 90 -> _____

2- Completar como no exemplo:
45 = 40 + 5 4 dezenas e 5 unidades
58 = ____ + ___ __________________________________
67 = ____ + ____ _________-_________________________
33 = ____ + ____ ___________________________________
99 = ____ + ____ __________________________________

3- Efetuar as somas:
345 + 56 = _____ 67 + 90 = _____ 43 + 59 = ______


.................................................................................





MATEMÁTICA -- 2º Ano

Nome:_____________________________ Data:___________________

1 – Calcular mentalmente.
2 + 8 + 5 = ____________ 6 + 4 + 9 = _____________ 9 + 9 = __________
2 + 2 + 4 = ____________ 7 + 3 + 2 = _____________ 5 + 5 + 5 = _______

2 - Utilizar os sinais >, < ou =
56 _____ 65 89 ____ 90 100 _____ 10 35 ____ 30 + 5 40 ____ 45 – 5
67 ____ 67 76 ____ 67 23 ___ 45 34 ____ 20 90 ____ 9 5 ____ 5

3 – Resolver as operações de modo a que o resultado seja sempre 25
5 + ____= 25 30 - ___ = 25 15 + ____ = 25 7 + 8 + ____ = 25

4 – Completar as sequências dos números.
134 135 .... .... .... .... .... 141 ... ... ... ... ... ...148 ... ... ... ... 153.

5 – Escrever o nome dos seguintes ordinais.
5º 7º
4º 9º
3º 6º
1º 2º
5º 8º

6 – Completar as frases correctamente.
a)Uma dezena são ______________ . d)Uma dúzia são __________ .
b)Meia dezena são ______________ . e)Meia dúzia são _________ .
c)Uma centena são ______________.



7 – Escrever a leitura dos números.
67 _____________________________________
90 ___________________________ 56 __________________________________
23 _________________________________ 78 ______________________________

8 – Escrever em números.
Vinte e cinco unidades Trinta e sete unidades
Quinze unidades Quarenta e nove unidades
Noventa e nove unidades Setenta e sete unidades

9 - Completar
78 = 70 + 8 -> sete dezenas e oito unidades
98 = ____ + ____ -> _______________________________________
5 = ____ + ____ ->________________________________________
39 = ____ + ____ -> ________________________________________
55 = ____ + ____ -> ________________________________________

10 – Escrever os números :
34 78 90 43 23 45 21 10 6 56
por ordem crescente (do menor para o maior)
________________________________________________________________
por ordem decrescente (do maior para o menor)
_________________________________________________________________

11 – Resolver os problemas. ( USAR NOMES DE TEUS ALUNOS)
1)O Henrique e o Bruno foram comprar iogurtes. O Henrique comprou 7 e o Bruno 9. Quantos iogurtes compraram ao todo?
R. Compraram ________________________________ .


2)A mãe da Flavia comprou-lhe 37 balas. Ela já comeu 25. Quantas balas tem ainda a Flavia?
R . Tem ________________________________ .


3)A professora tem um coelho que tem duas grandes orelhas. Quantas orelhas têm 3 coelhos iguais?
R. Têm __________________________________.

12 – Efetuar:

345 + 678 = _____ 67 + 89 = _____

89 - 9 = ______ 67 – 17 = _____




13 - Escrever em numeração romana .
1 _______ 2 ________ 3 __________ 4 ________ 5 ______
6 _______ 7 _________ 8 __________ 9 _________ 10 _______