1 de abr. de 2020
Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada de Projeto de Vida – 6º Ano - 1º Trimestre de 2020
2º Período de Quarentena
• O Trabalho deve ser realizado no caderno e individualmente.
• Continuando do livro o tema: IMAGINAÇÃO E TRABALHO. ( a partir da pág. 10) seguiremos nossas atividades. ( Ler a partir da pág. 8 tem questões a responder.)
Responder no caderno leia no livro:
1) Realizada a milênios a arte não somente encanta o espírito humano como?
2) A arte é uma maneira de que?
3) O trabalho sempre esteve presente no cotidiano – A arte registra essa presença. As imagens do livro retratam o trabalho.
Observa as imagens das páginas 8, 9 e 11 e escreve que atividades retratam.
4) Ler as páginas de 12 até 17 e responder no caderno:
5) Página 12 - número 1.
6) Página 13 - números 1, 2, 3, 4,5
7) Página 14 - número 1 o 2 não.
8) Página 15 - números 1 e 2
9) Página 16 - número 1, 2, 3 / 1 – a e b
10) Página 17 - número 3 em folha de ofício.
...................................................................................................................
Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada de Projeto de Vida – 7º Ano - 1º Trimestre de 2020
2º Período de Quarentena
• O Trabalho deve ser realizado no caderno e individualmente.
Vamos dar um salto das páginas para a 58 -
Biodiversidade brasileira.
1) Responder no caderno o que é biodiversidade?
2) Ler e responder a partir da página 58.
3) Página 63 - números 1, 2, 3, 4
4) Página 64 - Fazer a pesquisa.
5) Página 65 - números 1 e 2 / 1 e 2
Fazer individual mesmo que no livro fale em mais de um colega.
6) Usar na tua pesquisa da página 64 as páginas 66, 67 ou 68 e internet.
Escolher um dos temas para a pesquisa:
* Animais brasileiros ameaçados e projetos de conservação.
* Árvores e florestas brasileiras e projetos de conservação.
* Caça e pesca predatória e tráfico de animais.
7) Depois da pesquisa faz um cartaz sobre o teu tema escolhido.
Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada de Projeto de Vida – 8º Anos - 1º Trimestre de 2020
2º Período de Quarentena
• O Trabalho deve ser realizado no caderno e individualmente.
Teatro sobre o trânsito:
Responder no caderno:
1) De acordo com um dos noticiários da TV sobre a Quarentena – Coronavírus. Por que será que foi falado que o céu de São Paulo está mais limpo e até se pode ver estrelas na noite? O que essa mensagem tem a ver com nosso tema?
2) O que o Coronavírus mudou na vida das pessoas?
3) Ler até a página 14 e responder números 1, 2, 3
4) Leia o “ Debatendo o trânsito” , faz as tuas anotações no caderno e usa a lista do 1 do debatendo e responde o 3 c.
5) O intuito do que quero é tu poderes analisar as relações das pessoas da lista: ciclista, motorista, etc. com a atual situação que estamos vivendo agora pelo coronavírus e faz um relato sobre isso.
Como está a vida de cada uma dessas pessoas?
6) Páginas 16, 17, 18 e 19 responder 1, 2, ( 3 e 4 Não fazer)
7) Página 20 1, 2 3.
...................................................................................................................................................................................
Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada de Projeto de Vida – 9º Ano - 1º Trimestre de 2020
2º Período de Quarentena
• O Trabalho deve ser realizado no caderno e individualmente.
Vamos dar um salto de trânsito para alimentação a partir da página 88. Ler, refletir e responder.
Alimentação e costumes
1) Leitura a partir da página 88.
2) Página 93 - números 1, 2, 3, 4
3) Página 94 - números 1, 2, 3 / 1 - 2
4) Página 96 - números 1, 2, 3, 4
5) Página 97 - números 1, 2, 3,
6) Página 101 - números 1, 2, 3, 4 e 5
7) Agora é pessoal, como está a tua vida e de tua família? O que mudou nesse período de quarentena – Coronavírus na vida de vocês , das pessoas na alimentação que é nosso tema nesse período?