17 de abr. de 2020




Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Pinheiro Machado RS
Profª.: Graziele Mello Monteiro

                              Turmas: 
                  * 5º Ano 52  ( Todas as disciplinas)
                  * 1º turma 11, 2º  21 e 22 ,3º  32   e  5º 52  (Produção Interativa)
                  * 6º   61 e 62, 7º  71 e 72, 8º  81 e 82 e 9º  91 e 92 ( Projeto de Vida )

Período de  17 até 30 de abril de 2020

Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada –      5º Ano  - 52 -     Trimestre de 2020
1º Período de Quarentena
Língua Portuguesa

Ensino Religioso, Produção Interativa e Língua Portuguesa.
Todos pela Vida!
Criar mensagens ou palavras em corações e nuvens e colocar nas portas e janelas das casas.
Mensagens positivas ou palavras positivas para essa época de terror que estamos vivendo com essa pandemia.
Unidade 1 do Livro.
...............................................

Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada –      5º Ano  - 52 -     Trimestre de 2020
1º Período de Quarentena
Matemática
Livro  Unidade 1 e 2.
...........................................................................
Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada –      5º Ano  - 52 -     Trimestre de 2020
1º Período de Quarentena
Ciências
               
Escrever:
1)     Em meio a essa situação que estamos vivendo escreve qual o meio de higiene que pode salvar vidas:
2)     Que cuidados você e sua família estão tendo para se proteger do Corona vírus?
3)     O que essa Pandemia do Coronavírus mudou na tua vida e de tua família?
4)     Qual a primeira coisa que você gostaria de fazer quando tudo isso passar?

...................................................................

Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada –      5º Ano  - 52 -     Trimestre de 2020
Período de Quarentena
Ensino Religioso

Ensino Religioso, Produção Interativa e Língua Portuguesa.
Todos pela Vida!
Criar mensagens ou palavras em corações e nuvens e colocar nas portas e janelas das casas.
Mensagens positivas ou palavras positivas para essa época de terror que estamos vivendo com essa pandemia.


Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada –      5º Ano  - 52 -     Trimestre de 2020
1º Período de Quarentena
História

                Copiar o texto. Da parte em pararam em sala de aula.

Passei o texto digitalizado, mas não soube fazer o processo para salvar aqui no documento salvei em pdf e coloquei n o grupo do wats.

Questionário de história copiar as questões do celular para o caderno e responder:

1)     Quando os Portugueses chegaram ao Brasil?
2)     Quem ocupava o território nessa época?
3)     Qual o nome dos três grupos- tribos que ocupavam a região do Rio Grande do Sul RS?
4)     Que grupo indígena tinha em maior numero em nosso estado?
Como era a vida dos Guaranis?
5)     O que eles praticavam para viver?
6)     Como trabalhavam na agricultura?
7)     O que cultivavam?
8)     O que mais faziam para viver?
9)     Que outra atividade tinham por intermédio do solo?
10)  Como eles exploravam a floresta?
11)  Que bebida os índios guarani nos deixaram de herança?
12)  Como eram os ritos religiosos dos Guaranis?
13)  Como se enfeitavam os guaranis?
14)  Quais eram as armas dos guaranis?
15)  O que aconteceu com os guaranis?
16)  Como vivem os Guaranis atualmente?
17)  Como era a vida dos Jês?
18)  Que outros grupos faziam parte dos Jês?
19)  Como se enfeitavam os Jês?
20)  Como era a agricultura dos Jês?
21)  Quem compõem o grupo dos KAIGANG ou Kaigangue?
22)  Que grupo indígena vivia na região da Campanha do RS?
23)  Como era a vida dos Pampeanos?
24)  Por que se mudavam os Pampeanos?
25)  Como se sustentavam os Pampeanos?
26)  Que herança gaúcha herdamos dos Pampeanos?
27)  O que acabou acontecendo com os Pampeanos?

Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada –      5º Ano  - 52 -     Trimestre de 2020
1º Período de Quarentena
Geografia
                Atividades sobre o tema trabalhado.
(Relevo do RS)

Responder pelo texto dado:
1)     O estado do Rio Grande do Sul – RS faz fronteira com quem?
2)     O que compõe o relevo?
3)     Como é o clima do RS?
4)     Como é a vegetação do RS?
5)     O RS é banhado por qual oceano?
6)     Alem de ser banhado pelo Oceano Atlântico quem lagoas banha o RS?
7)     A maior Laguna do mundo está no RS qual é o nome dela?
8)     Como se divide a rede hidrográfica do RS?
9)     Quais os rios mais importantes do RS?


Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada –      5º Ano  - 52 -     Trimestre de 2020
1º Período de Quarentena

Ensino Religioso, Produção Interativa e Língua Portuguesa.
Todos pela Vida!
Criar mensagens ou palavras em corações e nuvens e colocar nas portas e janelas das casas.
Mensagens positivas ou palavras positivas para essa época de terror que estamos vivendo com essa pandemia.
                                      ..............................................................................

Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada –      1º Ano  - 11 -     Trimestre de 2020
Período de Quarentena
Produção Interativa

Todos pela Vida!
Criar mensagens ou palavras em corações e nuvens e colocar nas portas e janelas das casas.
Mensagens positivas ou palavras positivas para essa época de terror que estamos vivendo com essa pandemia.
......................................................................................................................................................
Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada –      2º Ano  -     Trimestre de 2020
Período de Quarentena
Produção Interativa

Todos pela Vida!
Criar mensagens ou palavras em corações e nuvens e colocar nas portas e janelas das casas.
Mensagens positivas ou palavras positivas para essa época de terror que estamos vivendo com essa pandemia.

.....................................................................................................................................................
Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada –      3º Ano  - 32 -     Trimestre de 2020
Período de Quarentena
Produção Interativa


Todos pela Vida!
Criar mensagens ou palavras em corações e nuvens e colocar nas portas e janelas das casas.
Mensagens positivas ou palavras positivas para essa época de terror que estamos vivendo com essa pandemia.




Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada de Projeto de Vida     6º Ano   -    Trimestre de 2020
Período de Quarentena até

AULA PROGRAMADA
Livro das páginas 20 até 24 – textos e atividades. ( De olho na Poluição da Água.)
.........................................................................
Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada de Projeto de Vida     7º Ano   -    Trimestre de 2020
 Período de Quarentena

AULA PROGRAMADA
Livro das páginas de 70 até 75. Até número 3.  ( Nossos Batuques, nossa história.)
.......................................................................................................................................
Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada de Projeto de Vida     8º Ano   -    Trimestre de 2020
 Período de Quarentena

AULA PROGRAMADA
Livro das páginas de 26 até 29 número 3. ( Fazendo as contas da Poluição do Ar.)

                                                                        .......................................................................................................
Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro
Professora: Graziele Mello Monteiro
Aula Programada de Projeto de Vida     9º Ano   -    Trimestre de 2020
Período de Quarentena


AULA PROGRAMADA
Livro das páginas de: 102 até 107  -  Pesquisa e atividades no livro. ( Comida Afro- Brasileira: Tradição e Transformação.)


·         Lembrando que todos os trabalhos de todas as turmas são individuais, sem grupos de aluno e com seus recursos. Livro, celular, caderno  e internet se necessário.